E-mails estão chegando como SPAM para alguns destinatários?
Os e-mails que você envia antes de chegar para o destinatário ele passam pelo primeiro filtro anti-spam dos provedores.
Eles são filtros técnicos automatizados, verificam o volume de entrega e analisam a estrutura e o conteúdo.
Não existe uma regra única por parte dos provedores, para cada destinatário que enviar email vai ter um conjunto de regras diferentes que são definidas a critério de cada provedor.
Os provedores mais “complicados” são o Hotmail e o Yahoo.
Abaixo segue algumas dicas que podem auxiliar a aceitação de seus emails e diminuindo a possibilidade deles serem classificados como SPAM.
1) Evite palavras como “promoção”, “Oferta”, “curso” no corpo ou no assunto de seu e-mail.
2) Procure não utilizar o termo “clique aqui” no corpo ou no assunto da mensagem (sugerimos utilizar somente “clique”).
3) No Assunto do email evite LETRAS MAIÚSCULAS
4) Cuidado com as caracteres de pontuações no assunto do e-mail (?, !)
5) Não utilize excesso de cores e fontes diferentes dentro do corpo do e-mail.
6) Evite assinaturas com imagens e links.
Caso isso não resolva entre em contato com os destinatários para os quais seus emails estão sendo classificados como SPAM e peça que inclua seu email na destinatários confiáveis ou na WhiteList.