Samsung bate recorde de velocidade de internet 5G

Samsung bate recorde de velocidade de internet 5G

A Samsung bateu o recorde de velocidade de uma transmissão via internet com 5G: em teste realizado na Coreia do Sul, a empresa alcançou a marca de 8,5 Gbps. A gigante usou o mmWave, rede que se aproveita de ondas de altíssima frequência que colaboram também com maior velocidade.

Vamos por partes para entender este teste. Segundo comunicado da Samsung, foram utilizadas ondas em 800 MHz, junto a MU-MIO e carrier agregation para alcançar este número. As ondas de 800 MHz são relativas à alta frequência em mmWave, citadas no início do texto, já o MU-MIMO, significa, em tradução livre, a capacidade de criar múltiplas entradas e saídas de informação, o que também colabora para taxas maiores de transmissão de dados.

Por fim, carrier agregation é uma técnica que permite que mais de um pacote de transmissão de dados ao mesmo tempo para um único usuário, o que também melhora a velocidade.

Como o 5G vai transformar a sociedade nos próximos cinco anos?

Combinando essas três tecnologias é que a Samsung alcançou os 8,5 Gbps. A proposta da empresa foi demonstrar o poder da conexão 5G, não exatamente prometendo que esta velocidade vá chegar ao usuário final.

Na Coreia do Sul, redes com o novo padrão já estão disponíveis desde o ano passado, com 4,6 milhões de assinantes até o momento, segundo a própria Samsung. A promessa, agora, é levar sua tecnologia para Japão, Canadá e Nova Zelândia.

No Brasil, ainda não há uma data para que o novo padrão seja implementado, também porque nem mesmo os leilões das frequências de utilização pelas operadoras foram realizados no país. O cronograma inicial era de que isso acontecesse em abril, mas os acordos foram adiados.

Fonte: Samsung

Categories Blog News
Deixar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *