Desenvolvedor afirma que ninguém quer usar a Microsoft Store no Windows 10

Desenvolvedor afirma que ninguém quer usar a Microsoft Store no Windows 10

A Microsoft vem tropeçando bastante quando o assunto é a sua loja de apps do Windows 10. Seja no desktop ou sua versão mobile, muitos dos aplicativos disponíveis na Microsoft Store apresentam problemas que fazem com que usuários acreditem não valer tanto a pena se aventurar com eles. É exatamente essa a afirmação feita por um proeminente desenvolvedor da Microsoft Store.

Em entrevista ao site MSPoweruser, Stéphane Graziano, CEO da Webrox, falou um pouco sobre o seu relacionamento com a Microsoft Store. A Webrox é responsável pelo app Tubecast, que permite o envio de mídia para o Chromecast e tem mais de 1 milhão de downloads no Windows 10 Mobile.

Graziano comentou que os recentes informes da Microsoft que o número de usuários do Windows 10 está cada vez maior não reflete no número de pessoas dispostas a usar a loja de aplicativos do sistema. Segundo o CEO, a situação é desastrosa, já que os usuários de PC, quando precisam de algum programa, abrem a internet e procuram por versões que podem ser facilmente encontradas.

Isso pode acontecer devido a variedade de apps da Microsoft Store e o fato que muitos deles são bem inferiores aos encontrados em outros lugares. Isso torna a loja pouco atraente aos usuários do PC, se mantendo apenas com os donos do Windows 10 Mobile, que cada vez mais abandonam a plataforma, já que a Microsoft parece não fazer muita questão de mantê-la como uma opção viável.

Graziano fala que ainda existem muitos usuários na Índia e Brasil que utilizam o Windows Phone 8.1 e que poderiam ser responsáveis por um crescimento na Microsoft Store, mas que a empresa parece já ter deixado a loja de lado. O CEO comenta que a Webrox teve um período muito feliz desenvolvendo apps para o Windows Phone, mas, agora, os desenvolvedores e usuários parecem não acreditar mais no sistema desta forma.

Ele conclui falando que, pelo menos, o CEO Satya Nadella entendeu o problema bem cedo, evitando que a Microsoft perdesse dinheiro com a sua loja. Para ler toda a declaração de Stéphane Graziano, clique na fonte abaixo.

Você concorda com os comentários do CEO da Webrox? Acredita que não existem vantagens ao usar os apps da Microsoft Store no Windows 10? Dê a sua opinião nos comentários abaixo.

Fonte: Tudo Celular

Categories Blog News
Deixar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *